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Plano de negócios: como fazer para a sua prestadora de serviços?

Como montar um plano de negócios efetivo para a sua prestadora de serviços

 Se você está começando sua própria empresa do zero ou pensando em expandir um negócio já existente baseado em serviços, um plano de negócios detalhado é essencial. 

O plano de negócios é um documento utilizado para detalhar toda a sua ideia comercial, ajudando a identificar problemas em potencial, a resolver preocupações e a descobrir oportunidades que levem ao sucesso. Trata-se de um importante guia para a abertura ou expansão de uma empresa.

Devido à sua importância, a construção de um plano de negócios pode parecer uma das tarefas mais desafiadoras para proprietários e empresários de empresas prestadoras de serviços.

Entretanto, com as informações, ferramentas e estratégias corretas, você pode construir um grande plano de negócios em pouco tempo!

Portanto, continue conosco e confira as etapas que você deve seguir para elaborar um plano de negócios efetivo para a sua prestadora de serviços.

1 – Sumário executivo

O sumário executivo é a primeira parte do seu plano de negócio, mas deve ser a última parte a ser desenvolvida. 

Ele deve conter todas as informações importantes sobre a sua prestadora de serviços, como sua missão e valores, os serviços oferecidos, os objetivos do negócio, seu público-alvo, o capital inicial necessário, sua localização, seu diferencial competitivo, seu nome, seu enquadramento jurídico e tributário etc.

2 – Análise de mercado

Esse tópico deverá ser utilizado para o detalhamento de todas as informações que o ajudarão a alcançar seus objetivos comerciais, financeiros e operacionais. Portanto, é essencial que contenha os dados obtidos a respeito de:

Sua concorrência: quem são? Onde atuam? Quais serviços oferecem? Quais são seus diferenciais? Quais são seus pontos fortes e fracos?

Seu público-alvo: quem é? Quais as suas necessidades, dores, desejos e expectativas?

Seu mercado: como anda o seu mercado? A demanda para o seu serviço? O que você pode fazer para se destacar?

Seus fornecedores: quem serão? Quais são os preços praticados? Quais as condições de pagamento, qualidade dos produtos e prazo para entrega?

3 – Plano de marketing

Nesse campo, você deverá especificar todos os serviços oferecidos por sua prestadora de serviços, assim como as estratégias de marketing utilizadas para a venda e divulgação.

Além disso, é importante apresentar os preços que serão aplicados aos seus serviços e a sua margem de lucro esperada.

4 – Plano operacional

Nessa etapa, é importante descrever como sua empresa irá funcionar no dia a dia, ou seja, as atividades que serão realizadas a fim de garantir que sua empresa opere de forma saudável e produtiva.

5 – Plano financeiro

Trata-se da última etapa do seu plano de negócios e deve apresentar todos os dados financeiros de sua empresa, como suas despesas e custos necessários, o seu capital de giro ideal, seus investimentos etc.

Isso será fundamental para que seja possível conseguir uma previsão mais assertiva do investimento necessário para realizar a abertura ou a expansão de sua prestadora de serviços.

Nós, da Contape, vamos ajudar você!

Agora que você já sabe como elaborar um plano de negócios, é importante que saiba que, para garantir maior efetividade e assertividade na elaboração desse importante documento, é fundamental contar com o auxílio de especialistas.

Desse modo, saiba que nós, da Contape, possuímos a experiência e expertise necessária para ajudar você na elaboração de um plano de negócios 100% efetivo, detalhado e bem-estruturado.

Logo, entre em contato conosco e vamos juntos guiar sua empresa para o caminho do sucesso.

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